O vereador e vice-presidente da câmara municipal de Campo Verde, Miguel de Paula apresentou a indicação nº 314/2024, sugerindo ao Poder Executivo Municipal, a criação de um programa habitacional, destinado em atender famílias inscritas no CadÚnico e de baixa renda. A iniciativa visa suprir a carência de moradia fixa, para uma parcela vulnerável da população.
“Esse pedido foi feito, para que possamos suprir a necessidade das famílias de baixa renda, que não têm sua residência fixa ainda. Por isso, solicitamos ao Poder Executivo, que busque parcerias junto ao Governo Federal, visando trazer um projeto habitacional com intuito de beneficiar essas pessoas do nosso município. Tenho certeza, que o nosso departamento de habitação não irá medir esforços para fazer isso”, explicou o vereador Miguel.
A indicação reflete a preocupação da Câmara Municipal, com a qualidade de vida e a dignidade das famílias de baixa renda, alinhando-se a políticas de inclusão social. A expectativa é que o poder executivo, avalie a proposta e comece planejar a execução do programa, caso aprovado.
Miguel de Paula reforçou, que a medida tem como objetivo não apenas oferecer moradia, mas também, promover justiça social e reduzir desigualdades, trazendo melhorias significativas, para população de Campo Verde.