Santo Antônio do Leverger (MT),

quinta-feira 26 dezembro de 2024 - 6:40

Fundado pelo jornalista Jota Jota no dia 23 de Outubro de 2024

Fale Conosco

Santo Antônio do Leverger (MT),

quinta-feira 26 dezembro de 2024 - 6:40
Moedas

Moeda

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

“CPI”: Afastamento e cassação assombram mandato de Margareth

admin
By admin
Foto: RDNews

O mandato da prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves enfrenta um momento crítico, com possibilidades de afastamento e cassação, em decorrência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada nesta sexta-feira, 22.11.2024, após uma denúncia de supostas irregularidades, ser apresentada na Câmara Municipal. A previsão, é que a decisão possa ocorrer ainda em 2024, dependendo da obtenção de votos necessários por parte dos vereadores.

A CPI foi criada, para investigar possíveis irregularidades no exercício do mandato da gestora, embora detalhes sobre o teor das denúncias ainda não tenham sido amplamente divulgados. De acordo com fontes ligadas ao processo, há uma forte mobilização entre os parlamentares, para discutir o andamento das investigações e, posteriormente, deliberar sobre o futuro político da prefeita.

De acordo com informações, recebidas pela nossa equipe de reportagem, desde o começo do ano, o município de Barão de Melgaço já estava sendo investigado pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), devido as supostas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, como também, pela Câmara de vereadores.

Para que a prefeita, seja afastada do cargo, é necessário que pelo menos seis vereadores votem favoravelmente à medida. Esse é o número mínimo exigido pelo regimento interno da câmara municipal, visando a aprovação do afastamento.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeita, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno. O possível afastamento traria impactos significativos no cenário político local. Margareth é conhecida por sua atuação em pautas relevantes, e sua saída poderia causar uma reestruturação nas alianças políticas dentro da câmara. Por outro lado, opositores defendem que a investigação é fundamental para garantir transparência e responsabilidade no legislativo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *