Em um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, Santo Antônio de Leverger conquistou, a nota de 9,33 no índice do Previne Brasil, que mede a eficiência das ações realizadas na saúde pública. Com esse resultado, a cidade ocupa a 5ª posição no ranking de desenvolvimento da saúde na Baixada Cuiabana.
“Desde 2020 que Leverger, não tem uma avalição com uma pontuação tão alta”.
O município iniciou a subir nos indices em 2021, quando a gestão Francieli Magalhães e Giseli Ribeiro, esteve desenvolvendo ações, que refletiram positivamente nos resultados.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Celso Bicudo conhecido como, “Celsão”, a conquista é fruto dos esforços da equipe, na implementação de estratégias que melhoraram a qualidade dos atendimentos.
“As ações descentralizadas, permitiram que a saúde chegasse com mais eficiência às comunidades. Dessa forma, conseguimos diagnosticar melhor as necessidades da população, e atender suas demandas”, destacou Celsão.
A prefeita, Francieli Magalhães, também ressaltou o comprometimento da gestão municipal, em aprimorar os serviços de saúde, garantindo um atendimento mais eficaz e acessível à população.
“Nosso compromisso, é com a melhoria contínua dos trabalhos voltados à saúde em nossa cidade, visando garantir atendimento, mais eficaz e acessível para população, investindo em estrutura, profissionais e tecnologia. A saúde é uma prioridade da nossa gestão, e seguiremos empenhados, em oferecer um serviço digno e de qualidade para todos”, disse Francieli.