Em plena sexta-feira, 27.06.25, por volta das 19:30, dezenas de pessoas fizeram questão de participar da reunião do Partido Podemos, na Câmara Municipal, para discutir política, abordando pautas do núcleo partidário, os movimentos municipal, estadual e federal, nas próximas eleições.
A quantidade de pessoas chamou atenção de muita gente, sem falar da qualidade, foram lideranças representando vários pontos do município, integrantes antigos e novos, mostrando interesse em debater política, com objetivo de proporcionar melhores condições de vida para população de Santo Antônio de Leverger.

Na eleição municipal de 2020, os integrantes eram considerados apenas um grupo pequeno, em 2022 foram chamados de pequenos e organizados, em 2024 já estava maior, demonstrando que atingiu a maturidade, e mantendo as suas características, de organizados e mais fortes, em 2025, nas suas primeiras reuniões, com ritmo crescente dos integrantes, revela que o Podemos de Santo Antônio de Leverger, está preparado para muito mais.
Hoje a sigla tem representantes como:
Vice- prefeita: Giseli Ribeiro
Vereador mais bem votada: Hamilton Silva.
Vereador do Distrito de Varginha: Ney Macário.
Vereador: Sargento Zito.
Como também os secretários:
Secretaria DAE: De Paula.
Secretaria de Educação: Adelmar Gálio.
Recursos Humanos: Laura Moraes.
Se na última eleição municipal, o grupo trabalho para movimentar a meta de três mil votos, para próxima disputa, com as constantes forças crescentes, a expectativa da expressão numera vai ser muito maior, dobrar a votação.

Desde as primeiras movimentações do grupo neste ano, que muitos assuntos saíram na cidade, desde: “Vamos tomar a presidência de cima para baixo”. “A geração Z e Y que vai comandar”. Ou até mesmo, “Vão ter que aceitar e engolir goela abaixo”.
Quem participou da reunião na Câmara Municipal, ouviu os integrantes mais antigos chamarem o grupo de família, varias vezes, aí está a questão daqueles que querem adotar o filho bonito formado na faculdade, quando era apenas um menino cagado, poucos, só os pequenos pegaram para cuidar, não apenas uma questão partidária, o nome de uma sigla, é um grupo, uma família formada, hoje os partidos querem esse grupo, onde companheiro não abandou companheiro e o Homem cumpre com que promete.
“Aqui, nós temos uma regra, somos todos iguais, a voz de todos será ouvida, quem toma decisão é a maioria, nós não temos chefe, patrão, coronel, ninguém é melhor que ninguém”, ressaltou De Paula, no início da reunião, demonstrando um dos principais diferencial do grupo.
A reunião mostrou que o grupo está mais forte que nunca, a organização da família está eficiente, o presidente do partido, Flavio Ferreira pediu para deixar a porta da Câmara aberta, para que todos que quisessem participar, era só entrar que seria bem recebido.
“Quero agradecer a participação de todos, ficamos felizes que a cada reunião mais pessoas se identificam com a nossa forma de fazer política, a nossa família está aumentando constantemente, e contamos com você, que deseja discutir política em busca de melhores condições para o nosso município”, disse Flávio Ferreira.