Fundado pelo jornalista Jota Jota no dia 23 de Outubro de 2024

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Câmara apresenta várias indicações e aprova RGA de 4,83% aos servidores do legislativo

admin
By admin
Foto: Montagem

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (18), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei, que estabelece um reajuste de 4,83% na Revisão Geral Anual (RGA), dos servidores efetivos do poder legislativo. Além da aprovação do reajuste, diversas indicações foram apresentadas pelos vereadores durante a reunião.

O reajuste tem como objetivo, a recomposição salarial dos servidores. A medida segue os princípios da legalidade e da valorização do funcionalismo público, conforme preconizado pela legislação vigente.

Outro ponto de destaque no cenário legislativo deste ano, foi o aumento do repasse do duodécimo ao poder legislativo, que possibilitou, entre outras ações, a aprovação de um reajuste em cerca de 50% no salário dos vereadores, deixando uma estimativa, que cada parlamentar, pode chegar a receber R$ 19 mil, entre salário e verba indenizatória.

Uma das indicações apresentadas, foi do vereador Manoel Teixeira de número 11/2025 colocando em pauta, a necessidade de manutenção das estradas nas comunidades de Águas Claras e Formiga.

Com aprovação da RGA, os servidores do legislativo terão seus vencimentos reajustados, conforme o percentual estabelecido.

A Câmara municipal segue discutindo novas medidas, para atender às demandas do município, e reforçar a eficiência da administração pública.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *