Inauguração do Novo Núcleo da Defensoria Pública em Leverger marca avanço na Justiça

Leverger alcançou um marco significativo na área da justiça, com a inauguração da nova sede da Defensoria Pública no município, nesta segunda-feira, 19.02.2024.

Autoridades políticas e membros da comunidade, foram convidados a prestigiar a cerimônia de inauguração, incluindo a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, que destacou a importância do novo espaço.

“Estamos felizes, pois a defensoria é um ponto de apoio importante para nossa população, e quando os poderes se unem, conseguimos levar dignidade às famílias que precisam”, afirmou Francieli.

“A Defensoria Pública atenderá os municípios de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger, com serviços direcionados à população pantaneira”.

 

Getúlio da Costa Pedroso, Ouvidor Geral da Defensoria e natural da cidade, enfatizou a relevância da nova sede no município.

“Como alguém que nasceu aqui em Leverger, carrego o nome da cidade comigo, e retornar aqui e ver a evolução que está ocorrendo me deixa feliz, pois mostra que novos tempos estão surgindo no município, e quem ganha com a sede aqui, é a população, sem sombra de dúvidas”, disse Getúlio.

 

Representando a procuradoria de Barão de Melgaço, a Dra. Ana Maria Ferreira Leite abordou o acesso à justiça para pessoas de baixa renda.

“É necessário reduzir a burocracia, pois estamos representando municípios de baixa renda, e devemos garantir qualidade nos atendimentos. Quando temos um espaço que oferece condições necessárias, as ações fluem mais. Agradeço às prefeitas, Francieli Magalhães e Margareth, além da Defensoria, por se preocuparem em proporcionar mais dignidade às pessoas que realmente precisam”, enfatizou Ana Maria.

 

Para a Defensora Pública Geral do Estado, Dra. Maria Luziane Ribeiro de Castro, o novo espaço representa um avanço na justiça.

“O início dos meus trabalhos foram aqui no município, e poder voltar e garantir que a justiça seja acessível à população nos enche de gratidão. No entanto, as coisas não acontecem sozinhas, não realizamos ações isoladamente. Por isso, precisamos de pessoas como a gestora Francieli Magalhães, que foi fundamental no desenvolvimento de tudo. Leverger está se destacando pelas conquistas positivas que está alcançando”, declarou Maria Luziane.

A defensora responsável pelo núcleo, Milena Bortoloto destacou a eficiência do sistema, ao oferecer serviços à população.

“Temos uma equipe completa que poderá atender as pessoas com qualidade. Estamos com nosso sistema atualizado, o que proporciona mais agilidade nos atendimentos. Com isso, estaremos mais próximos das pessoas que necessitam dos serviços prestados pela Defensoria, de forma gratuita”, finalizou Milena.

defensoria publica levergerFrancieli MagalhãesLeverger