Em Leverger: “Sala da Mulher” promove blitz educativa para conscientização sobre a violência doméstica

No compromisso em conjunto de combater a violência doméstica, e promover um ambiente seguro para as mulheres, as integrantes e voluntárias da iniciativa “Sala da Mulher”, em Leverger, realizou uma ação de conscientização por meio de uma blitz educativa. O objetivo central dessa ação, foi orientar a comunidade local, sobre a importância de reduzir a violência contra as mulheres no município.

A ação não se limitou apenas à blitz, as integrantes também percorreram as ruas da cidade e visitaram escolas, distribuindo panfletos e adesivos. Esta empreitada é mais um capítulo na série de ações empreendidas pela “Sala da Mulher”, uma iniciativa que oferece auxílio e amparo a todas as mulheres, que enfrentam ou já enfrentaram algum tipo de violência, seja ela física, patrimonial ou emocional, uma vez que as agressões frequentemente, resultam em traumas psicossociais.

“A instituição financeira da cidade, Sicredi esteve junto com a “Sala da Mulher” na blitz educativa”.

Entre as integrantes da ação, estiveram presentes como representantes das mulheres na Câmara de vereadores, as parlamentares, Laura Moraes e Carmem Barros. Ambas destacaram a importância, da orientação e do enfrentamento à violência contra as mulheres na sociedade.

“Enquanto vereadoras, nossa atuação visa promover a participação das mulheres na sociedade, de maneira mais inclusiva e democrática”, afirmaram as vereadoras.

A vice-prefeita, Giseli Ribeiro destacou os esforços do poder público em organizar eventos e iniciativas, que visam reduzir os problemas relacionados a todos os tipos de violência no município.

“Cada movimento nessa direção, é valioso para assegurar o bem estar de todas as mulheres em nossa cidade”, afirmou a vice-prefeita.

Segundo Regiane Gisele, presidente da “Sala da Mulher” em Leverger, essa ação só pode se concretizar, devido à colaboração entre os poderes executivo e legislativo.

“Como mulher e representante desse grupo, vejo o papel crucial que desempenhamos na conscientização e transformação, da realidade das mulheres em nosso município”, concluiu Regiane.

Com essa iniciativa, a “Sala da Mulher” de Leverger, demonstra mais uma vez seu compromisso com a segurança e o empoderamento das mulheres, em todas as esferas da sociedade.

Fotos: Sala da Mulher/Leverger
Camara de vereadoresSala da Mulher