“Da farda à política”: Sargento Zito faz história ao ser eleito vereador em Leverger

Com uma trajetória de quase 23 anos de serviços como policial militar em Mato Grosso, o sargento Zito alcançou uma conquista inédita em Leverger, tornou-se, o primeiro policial militar da ativa no município, eleito como vereador. Zito obteve 416 votos, destacando-se como um líder admirado pela comunidade, e superando a barreira que outros militares não haviam conseguido transpor em eleições anteriores.

Sua popularidade, está fortemente associada à atuação social e comunitária que desempenha há anos na cidade. O sargento Zito é conhecido pelo trabalho que realiza com o projeto social, de jiu-jitsu da Polícia Militar, direcionado às crianças, jovens e adolescentes. Além disso, ele se destaca como palestrante nas escolas do município, onde atua no Programa Educacional de Resistência as Drogas e violência (PROERD), cujo objetivo é orientar os jovens nas escolhas saudáveis e evitar o envolvimento com produtos ilícitos.

Zito também desempenha um papel importante na comunidade religiosa em Leverger. Como professor de catequese na igreja católica, ele é amplamente reconhecido pelo respeito e carinho com que trata as pessoas. Sua simpatia e dedicação às causas sociais, o tornaram uma figura carismática em toda a cidade, o que se refletiu nas urnas, com votos recebidos em mais de 90% das comunidades do município.

O vereador eleito, enfatiza a importância de sua fé e da família em sua vida pública. Acompanhado regularmente por sua esposa e filhos nas celebrações da Santa Missa, Zito acredita que sua eleição foi abençoada por Deus e iluminada pelo Espírito Santo. Ele afirma estar preparado, para representar tanto a Polícia Militar, quanto os cidadãos levergenses na Câmara Municipal, a partir de janeiro de 2025.

“Peço bênçãos ao Senhor Deus e sabedoria, me sinto iluminado pelo Espírito Santo, para que eu possa honrar a confiança dos santoantonienses e da minha corporação”, declarou o sargento Zito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.