“Compromisso”:Sem PCCS dos servidores Câmara não vota LOA em Nossa Senhora do Livramento

Com objetivo de atender reivindicações dos servidores públicos, vereadores sugerem trancar a pauta.

O clima esquentou durante esta semana no município de Nossa Senhora do Livramento, localizado a cerca de 30km da capital, quando o vereador da Câmara Municipal, Manoel Gonçalo de Campos, popularmente conhecido como “Professor Manoelzinho”, anunciou que para fazer justiça com os direitos dos servidos, propõe trancar a pauta, não votar mais nada, até que a Prefeitura dê andamento nas tratativa do Plano de Cargos e Carreira do Servidores (PCCS) do município.

“Segundo informações de servidores, desde 2002 que a categoria luta pelo reconhecimento e valorização profissional”.

O vereador alega que o PCCS está atrasado desde o início do ano, e como 2024 é a data limite, o mês de outubro já ascende um sinal de alerta, pois não faltam muitas sessões ordinárias, para encerrar os serviços legislativos deste mandato.

Como é um compromisso da maioria dos vereadores com os servidores, lutar por melhores condições, e até agora o chefe do poder executivo municipal, ainda não se prontificou, desta forma, a alternativa de chamar atenção para gravidade da questão, foi apenas trancando a pauta, com tudo parado.

Chegando o final do ano, é momento dos vereadores apreciarem e votarem a Lei Orçamentária Anual (LOA), para tratar dos investimentos e gastos que serão realizados no próximo ano, 2025, porém, só com aprovação da maioria dos parlamentares é que isso será possível, neste caso foi criado um entrave, sem PCCS dos servidores, nada de LOA para Prefeitura.

“Faço um apelo aos nobres colegas, que estão lutando para levar esse benefício aos servidores, só votaremos a LOA, mediante o PCCS esteja nesta Casa de Leis, é um compromisso nosso com todos servidores”, declarou o vereador, Manoel.

Após apresentação da proposta do vereador Manoel, a maioria dos parlamentares decidiram em convocar o responsável que responde pelo poder executivo municipal, para tratar sobre do PCCS, em caráter de urgência, até lá a tendência é ter pauta trancada na Câmara Municipal de Nossa Senhora de Livramento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.