“Ficha Extensa”: Ex-deputado flagrado no mesmo esquema do “Paletó” cogita retirar pré-candidatura a prefeito de Nobres

“Manchas” do passado na vida pública seriam os principais motivos da desistência do ex-parlamentar.

As movimentações políticas para formações dos grupos, que vão concorrer as eleições do município de Nobres, cidade localizada a cerca de 143km de Cuiabá, está tomando conta da região. Com pouco mais de 17 mil habitantes, mas, uma arrecadação de gigante, potencializada pelo minério e turismo, Nobres é considerada a princesinha dos olhos para muita gente.

Um dos nomes que chamaram atenção nos últimos dias, foi do ex-deputado estadual, José Domingos Fraga, aquele que também foi flagrado, supostamente recebendo dinheiro de propina, naquele esquema do “homem do Paletó”, na época das obras da Copa de 2014, no governo de Silval Barbosa.

De acordo com informações de fontes ligadas aos bastidores da política, repassadas ao “Aracuã do Pantanal”, o flagra do Fraga supostamente recebendo dinheiro de propina, seria apenas uma das ações com características de corrupção, registrada nos autos da justiça, no decorrer da vida pública do ex-parlamentar.

Segundo o “Aracuã do Pantanal”, isso seria um dos motivos da cogitação de desistência do pré-candidato, uma verdadeira “poita”, que estaria atrapalhando a subida nos termômetros das pesquisas, como também, a questão de segunda opção, a população sabe que o principal objetivo do político, é retornar como parlamentar na Assembleia Legislativa, desta forma, a Prefeitura de Nobres e os degraus de uma escada, passariam de mera semelhança.

Nos últimos dias, o “Aracuã” deixou o Pantanal, sobrevoo Várzea Grande, onde viu que nem tudo está resolvido, com problemas mais internos do que externos, referente a disputa eleitoral, “muito Cacique pra pouco índio”. Passou por Jangada, e pode constatar que o todos contra um, vai ter que ir além do previsto, se quiser sobressair. Já em Acorizal, a oposição precisa muito mais do que denúncias, discursos e gastar sola de sapato, sem as reais condições, não terão como disputar com chance de ganhar, o povo vai continuar esperando pelo milagre de Nossa Senhora de Brotas. Em Rosário Oeste, o “bicho” está ficando complicado, se a máquina da Prefeitura é poderosa, o poder dos empresários produtores rurais, parece que vai bem além. Ao chegar em Nobres, três nomes estavam sendo cogitados, porém com um cenário apontando para disputa entre duas mulheres, a vereadora e presidente da Câmara Zilmai Ferreira de Jesus, e a Dr. Simone.

“Menos um”…

Um embate que promete, duas mulheres com suas características bem distintas, Zilmai teria revelado suas intenções desde o início do ano, já a Dr. Simone, apenas na última sexta-feira, dia 24.05.24, confirmou seu nome no lançamento da sua pré-candidatura.

É, para quem estava já declarando ou buscando apoio para o ex-deputado, pelo que tudo indica, será melhor correr para conversar com uma das mulheres, caso ainda queira participar de alguma forma da corrida eleitoral em Nobres.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.