“Reviravolta” : Servidores públicos e as surpresas na corrida eleitoral até dia 06 de julho

Uma prerrogativa que tem tudo para mudar a corrida eleitoral em vários municípios de Mato Grosso

Para aqueles que estavam contando que o desenho da corrida eleitoral estaria entrando na fase de definição, pode pegar a borracha, muita gente esqueceu do detalhe que envolve os servidores públicos. Neste quesito, a desincompatibilização decorre 06 de julho de 2024, com revelações, surpresas, e em muitos casos, considerados até sustos, com a confirmação da pré-candidatura de várias pessoas. O dia “D”, como está sendo chamado, pode até parecer “pegadinha do Malandro”, mas não é, revelações e decepções são fatos iminentes, que assolam o cotidiano daqueles que vão disputar uma vaga eletiva neste ano.

Foto: BlogCearamirim

Hoje, o eleitor está vendo de tudo, da turma do já ganhou, a volta dos que não foram, até aqueles doidos para retornar a vida do tudo pode com dinheiro alheio. “Pão e Circo”, é uma expressão bem antiga, tratar os políticos como “POP STAR”, em muitos casos, não passa de feitos históricos, com a mudança do comportamento e da comunicação, os tapinhas nas costas, carregar criancinhas remelentas no colo, abraçar idosos, dizer que vai fazer nevar na região predominante pelo calor acima dos 35 graus, não cabe mais, o eleitor que ouvir propostas reais e trabalhos realizados, do contrário, o candidato mesmo gastando muito, pode preparar para degustar do gosto amargo da derrota.

Foto: Andregiusti

Em muitos casos, a formação dos “times” que vão para o embate eleitoral, já está praticamente estabelecida, com estratégias definidas, e planejamento de campanha avançado, mesmo que segundo informações de fontes, ligadas ao corredores da corrida eleitoral, repassadas para o “Aracuã do Pantanal”, o marketing de muita gente está procurando “Chifre na cabeça de cavalo”, “Cabelo em Ovo”, e “neve em Cuiabá”, o “rebojo” formado pelo anúncio das pré-candidaturas dos servidores públicos no próximo dia 06 de julho, poderá afundar muitos sonhos daqueles que já contavam com uma vaga na vida pública.

Foto:dreamstime

Até então, nas disputas para vice-prefeitos (as) em várias regiões do estado, está um verdadeiro emaranhado de fios desencapados, provocando curto-circuito a todo instante, com muita gente sendo deligada por um choque de realidade. Por outro lado, pré-candidato a vereadores e vereadoras, estão aparecendo mais que “lambarí na lufada” subindo o Rio Cuiabá, tem gente com proposta mirabolante, outros nem projetos tem, mas existem aqueles preparados, dedicados, com grupos e condições reais de disputar para ganhar uma eleição. Neste caso, as suas estratégias já estavam montadas, porém a notícia de que determinados servidores públicos, podem declarar no dia 06 de julho sua candidatura, deve mudar a postura de muita gente, quem não conhece ou tem na família, um médico, enfermeira, policial, bombeiro, atuante em ações populares, que viraram clamor social?

Foto: Facebook

De acordo com “Aracuã do Pantanal”, é melhor os políticos ligarem o modo “Coruja”, caso na sua cidade exista algum servidor público com tais características, eles podem virar seu adversário no próximo dia 06 de julho de 2024, três meses antes da eleição.

Foto: WikiAves
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.