Artesãos e pequenos produtores levergenses aproveitam FIT Pantanal para expor seus trabalhos

Após a parceria feita entre Prefeitura e Sebrae, pequenos empreendedores levergenses, estão tendo a oportunidade de expor seus produtos em uma das maiores feiras do Brasil, a FIT Pantanal.

Durante o evento, um stand foi montando na Feira, para que o município pudesse expor seus produtos.

Foto: Arquivo Bodega Pantaneira

De acordo com a artesã Mirian, proprietária da Bodega Pantaneira, a feira proporciona oportunidade aos expositores.

“Graças aos técnicos do Sebrae, podemos ver os pontos essenciais a serem debatidos e colocados em prática, para que pudéssemos ter uma estrutura para expor nossos produtos”, disse Miriam.

Morador de Barranco Alto, o pequeno empresário, Nairzo, que faz derivados de cana-de-açúcar, destaca que a exposição, além de facilitar a venda dos seus produtos, dá maior visibilidade aos pequenos produtores.

“Após passarmos pelos cursos ministrados pelo Sebrae, sobre como aumentar a nossa produção, e como colocar para venda, melhorou muito a nossa renda, o que antes demorava para vender em um mês ou mais, conseguimos fazer com menos tempo”, afirmou Nairzo.

Além da exposição dos produtos, grupos folclóricos do município estiveram fazendo as suas apresentações culturais.

A secretária de cultura e turismo em Leverger, Quitéria Costa ressaltou o grande sucesso da feira.

“É uma oportunidade ímpar, poder estar aqui apresentando os nosso artesãos, que faz desde a Viola de Cocho, como também, a rapadura, o queijo, dentre tantas outros produtos. Sabemos da importância dessa parceria com o Sebrae, e isso, só tem gerado resultados positivos para nossa cidade”, declarou Quitéria.

 

A prefeita, Francieli Magalhães falou sobre a importância da parceria com as instituições que estão realizando investimentos para o crescimento econômico de Leverger.

“O nosso município tem uma riqueza imensurável, desde a cultura até o turismo, e o apoio do Sebrae para catalogar e direcionar as pessoas que trabalham com artes e produtos caseiros, tem dado um bons frutos, melhorando a renda das famílias levergenses”, finalizou Francieli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.