Secretaria de Saúde notifica caso positivo para Meningite em Leverger

Visando resguardar a vida coletiva de crianças e adultos, além de orientar a população quanto aos meios de prevenção da doença, a Prefeitura de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu um comunicado sobre um caso de meningite no município.

Na última semana, um caso foi registrado na cidade, o que deixou a equipe da vigilância sanitária cautelosa com a situação, e que vêm realizando trabalhos de prevenção, com pessoas que tiveram contato próximo com uma criança, que veio a óbito, e foi diagnosticado com a doença.

De acordo com informações repassadas pelo Engenheiro Sanitarista e Coordenador da Vigilância, Thiago Moreira, alguns casos foram registrados como suspeita em Leverger, por apresentarem sintomas suspeitos , mas que já estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde responsáveis.

“Nos últimos dias, um caso de meningite de transmissão bacteriana, foi registrado em nosso município, quando uma criança veio a óbito devido ao agravamento da doença. A equipe vem acompanhando os familiares e contatos próximos dessa criança, seguindo todos os protocolos vigentes para esse caso”, destacou Thiago.

Ainda segundo o coordenador, outras medidas de combate e prevenção, já foram adotadas pela vigilância.

“Trabalhos preventivos já estão sendo realizados, como é o caso da desinfecção da unidade escolar, como também, atendimento às pessoas que tiveram contato próximo com o menino”, explicou Thiago.

O secretário de saúde do município, Hamilton Silva ressalta que os pais ou responsáveis, devem ficar atentos a caderneta de vacinação de seus filhos.

“Um dos meios de prevenção, para evitar a transmissão da meningite, é manter as vacinas das crianças em dias, lembrando que, os adultos também podem ser contaminados pela doença”, afirmou Hamilton.

Por recomendação da Vigilância Sanitária do município, a Unidade Escolar deve ficar fechada nos próximos dias.

A prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires emitiu nota de solidariedade à família da criança, em suas redes sociais, destacando que a gestão, está buscando contribuir com os trabalhos de prevenção a doença.

“Nos solidarizamos com a família, que infelizmente perdeu um dos seus membros, e, através da Vigilância Sanitária, estamos realizando os devidos trabalhos como meio preventivos em nosso município”, ressaltou Francieli.

Fotos: Assessoria
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.