Eleição do Sindspen acontece neste sábado, Chapa 1 é favorita

NOVA GESTÃO

Liderada pelo policial penal João Fernando Feitoza, a Chapa 1, denominada “Luta de Classe e Dever de Todos”,  que concorre neste sábado (31) às eleições do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), tem se mostrado a favorita entre os servidores da categoria. Com propostas para Valorização Salarial, implantação do Departamento da Polícia Penal (DPP) e a criação de um Estatuto voltado para a categoria, a Chapa 1 se coloca à disposição com a proposta de resgatar a credibilidade do Sindicato.

Para Feitoza, que percorreu todas as 49 Unidades Prisionais do Estado, é preciso que o novo corpo diretor do Sindspen “não se esqueça” das unidades mais afastadas. “Quando falamos em ‘cuidar de uma categoria’, estamos falando em olhar para cada uma das 45 Unidades Prisionais em nosso Estado, desde aquelas dentro da nossa capital, como também as mais distantes, algumas distantes a mais de mil quilômetros de Cuiabá”, destacou.

Durante os encontros, o candidato conta que uma reclamação constante entre os servidores, é o “abandono” jurídico enfrentado pelos sindicalizados, como explicou João Fernando, hoje o policial penal está “desassistido”, não tendo nenhum respaldo, ou assessoria jurídica. “Precisamos zelar pelo nosso sindicalizado, oferecer todo o suporte necessário que ele merece. O setor jurídico é um dos mais solicitados e precisa funcionar 100%”, comentou, afirmando ainda que o problema é uma das principais mazelas dentro do sindicato.

Sobre a falta de estrutura oferecida ao sindicalizado, João explica que nos últimos dois anos foram constatadas mais de 500 desfiliações, fato que ele associa com a “falta de credibilidade” que foi atribuída a imagem do Sindspen. “Iremos fazer com que os nossos servidores retornem para a nossa base, que ele se sinta valorizado, nos tornando assim mais uma vez, um exemplo de representatividade”, disse.

Em relação às pautas voltadas para o Governo do Estado, João Fernando diz que é preciso “lutar contra todos os desmandos”, que partem do Poder Executivo, principalmente nas bandeiras relacionadas a Valorização Salarial, implantação do DPP e a criação de um Estatuto. “Já acumulamos muitas conquistas para nossa categoria, mas muito ainda precisa ser feito. Neste sentido, afirmo que é preciso ter pulso firme, para que batalhas sejam travadas junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, completou.

João Fernando possui um Plano Diretor dividido em cinco comandos, que incluem além dos citados anteriormente, a construção de uma nova sede para o Sindspen, oferecendo um espaço mais amplo e uma estrutura organizacional que atenda as necessidades dos sindicalizados. Outro ponto abordado pelo candidato é a “descentralização das sub-sedes”, dando assim mais autonomia e transparência para de cada região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.