Considerado um dos vereadores mais atuante no poder legislativo municipal de Santo Antônio de Leverger, o vereador Hamilton José (PSC) faz um balanço de sua gestão nos cargos que tem exercido na vida pública.

Antes de tomar posse como vereador, Hamilton assumiu por duas vezes a Secretaria Municipal de Agricultura, entre os anos de 2013/14 e em meados de 2017, quando ficou por seis meses, e logo assumiu a Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar destaca os trabalhos realizados desde 2017, quando ainda era secretário de Agricultura e incentivou aos pequenos produtores, a criação da feira, que para ele foi um grande passo dado, para fomentar a criação de renda aos pequenos artesãos e produtores rurais.

Ainda como secretário de Agricultura, montou parcerias com o SENAR e EMPAER, para capacitação dos produtores rurais e a Assistência Técnica no campo.

Assim, abrindo as portas para novas oportunidades, como criação do viveiro municipal, para distribuição de mudas aos pequenos produtores e incentivar à piscicultura com escavações de tanques.

“Em 2017, a frente da Secretária de Agricultura, o nosso objetivo era fazer com que os trabalhos dos pequenos artesãos e produtores rurais, pudessem ser mais valorizando, com isso instituímos a feira livre para que eles tivessem como comercializar seus produtos, contudo, isso acresceu no ganho, tanto para eles, como também para o município, atraindo pessoas que vinham de várias partes, para poder comprar os produtos, incentivamos a criação de peixes em cativeiros, construindo tanques nas comunidades”, destacou Hamilton.

Atuando cerca de um ano e meio a frente da Secretária de Saúde, entre meados de 2017 até 2018, o vereador afirma que foi duramente criticado na época, pelo simples fato de ter como formação de Médico Veterinário, mas com o conhecimento social e de gestão, mostrou que merecia o cargo, onde ele criou a “medida certa”, para atender a população com índice de obesidade e também aqueles que quisessem manter a saúde em dias, foi  responsável pela descentralização de atendimentos médicos no município, onde cada localidade tinha o seu ponto de apoio, para atendimento a população.

Ainda na sua gestão, criou o mutirão de saúde em parceria com a UNIVAG, implementando as academias de saúde no município.

Para atender as pessoas que necessitam de assistência de saúde em Cuiabá, criou a rota de transporte de hemodiálise para que os pacientes pudessem se locomover com mais conforto.

Esteve á frente de reformas das UBS e UDR, entregou um veículo para dar suporte a unidade de vigilância sanitária da cidade e uma ambulância para atender a região de Agrovila das Palmeiras.

“Quando assumi a gestão da Secretária de Saúde, fomos duramente criticados, mas conseguimos desenvolver um trabalho, que mudou o modo com que as pessoas viam a minha gestão, como gestor da pasta criei o medida certa para atender a população que tinham alguns problemas com o peso como também, esse projeto superou as nossas expectativas, incentivamos também a descentralização do atendimento médico para o interior, para que as pessoas não tivessem tanto gastos para vir até a sede para consultar” afirmou o vereador.

 Com várias indicações e projetos de leis apresentado na Câmara municipal, o vereador tem se destacado entre os parlamentares.

Dr.Hamilton, atua trabalhando diretamente com a população, focado em fomentar o desenvolvimento econômico dos trabalhadores da agricultura familiar, apresentando propostas desde a produção, transporte e comercialização.

Por Da Redação
Fotos: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui